top of page

A SOMA DE TODOS OS NEUTROS


O contraste e a combinação dos tons neutros na decoração geram movimento e despertam o interesse visual!




Tudo começou quando vi a foto acima! Sabe quando um ambiente te encanta? Reparei que não tinha cores. Tentei descobrir o que tinha de especial ali, além da fotografia humanitária e dos elementos naturais, pois geralmente amo as cores na decoração.



Depois de decifrar os ambientes que me encheram os olhos (vi outros), descobri o segredo. Havia neles uma mistura muito interessante de vários tons neutros (preto, branco, marrom, bege e cinza).



Não dava para imaginar que, cerca de 10 anos atrás, o cinza poderia combinar com o bege! Lembro que, no início da abertura estética no design de interiores, por volta dos anos 2.000, criticava a monotonia da decoração bege, tida como o "neutro da elegância”! Nunca entendia porque a elegância tinha que ser neutra e monocromática! Acho que era uma maneira de não errar quando a decoração era pensada para quem visitava a casa, e não para quem nela morava. Desde então, muitos conceitos sobre lifestyle mudaram. E assim como descobrimos que as cores alegram, recentemente percebemos que misturar diversos “neutros” também dá samba!


O resgate da estética industrial ajudou com a mistura do tijolinho, entre outros fatores.


Bem, ultimamente tenho visto muitos ambientes decorados com esse mix. Os contrastes e a riqueza de tons, mesmo neutros, podem gerar movimento e despertar o interesse visual! Essa constatação não destrói minha paixão pelas cores. Mas aponta para uma nova possibilidade.



Inserir elementos rústicos na composição, como o tijolinho e a madeira de demolição, aquece o ambiente.



Os metais, especialmente o cobre e o aço corten, são ingredientes que podem incrementar a mistura!



Descobri, no primeiro ambiente que me chamou a atenção, a simplicidade dos elementos que nos aproximam da natureza! Mais elegante, impossível!



Veja mais na galeria:



Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.
bottom of page